Festival do quê?

Muriçocas e muitos candidatos, sãos as únicas coisas que Araioses possui em excesso por esses dias. Mas caranguejo que é bom, nada. Isso por conta da incompetência da administração municipal em planejar um evento que nasceu com propósitos valorativos e objetivos singulares.

E, o Festival do Caranguejo, se tornou apenas uma grande festa, vazia e distante dos seus reais propósitos. Cada vez mais elitizada e excluindo os que deveriam ser os verdadeiros protagonistas da festa: Os catadores de caranguejo e sua atividade cotidiana.

A festa está muito bonita e me parece ser de fato uma evolução natural das anteriores no quesito shows e público. Mas o objetivo principal nunca foi este, apesar de que, o crescimento do publico e aqualidade dos shows sempre foram também pensados no planejamento do evento. Mas o que se ver é a vaidade e o ego de Manin e sua filha Valeria em detrimento dos inúmeros benefícios que o projeto FESTIVAL DO CARANGUEJO, poderia trazer para o município.

Exemplo dessa perca do real sentido da festa, é a ausência do SEBRAE desde o inicio da preparação do evento, assim como outras instituições importantes,tais como a própria associação dos catadores e comerciantes do crustáceo in natura ou beneficiado.

Sem se pensar nos objetivos reais e principais. O evento é somente mais uma grande festa bancada com dinheiro público. Com a única e exclusiva finalidade: Valeria e seu pai Manin nos venderem como mercadoria para outros políticos tão sangue suga quanto eles, e se mostrarem para os candidatos de toda sorte que tem aparecido em Araioses.

Share on Google Plus

About Vinicius Souza

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário