‘Um voto decide eleição’, diz prefeita eleita por sete votos de diferença


 por 

Em duas cidades do noroeste paulista, prefeito ganhou por 7 votos a mais. 

Nos dois casos, o cargo do Executivo será comandado por mulheres.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Sabe aquela frase de candidato em véspera de eleição que diz que cada voto é importante? Para a prefeita eleita emGabriel Monteiro (SP), realmente cada voto foi importante. Ela ganhou a eleição com sete votos a mais do que o concorrente. “O voto é muito importante. Um voto decide a eleição e agradeço a cada um dos meus votos”, afirma a prefeita eleita.
Gabriel Monteiro tem 2.608 mil eleitores. Mas menos de uma dezena deles bastaram para fazer a diferença nas urnas. A atual prefeita, Reneé Vidotto, do PSDB, foi reeleita com 50,15% dos votos. O segundo candidato obteve 49,85% da preferência. Ela teve 1.150 mil votos, contra 1.143 do concorrente, uma diferença de sete votos.
Essa não é a primeira vez que as eleições de Gabriel Monteiro são decididas com pequena diferença. Em 2004, o prefeito eleito teve 36 votos a mais que o outro candidato. Este ano, o resultado apertado nas urnas reforça ainda mais a importância de cada voto.
Em Américo de Campos (SP) a diferença da candidata vencedora e o segundo colocado também foi de sete votos. Na ponta do lápis, isso significa que quase 50% dos moradores são contrários ao futuro governo. “Não imaginava que seria tão acirrada. Porque pelas pesquisas eu sempre tinha 20% na frente. Todos que falavam nas ruas falavam que dariam um voto de confiança em nós”, afirma a prefeita eleita, Maria Vilar (PP). Ela espera não encontrar resistência por parte dos moradores que não apoiaram a candidatura dela.
Candidata Reneé Vidotto, do PSDB, teve sete votos a mais que o concorrente (Foto: Reprodução/TV Tem)Candidata Reneé Vidotto, do PSDB, teve sete votos a mais que o concorrente (Foto: Reprodução/TV Tem)



Share on Google Plus

About Vinicius Souza

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário